A evolução da Barbie


Zapeando na internet vi essa matéria super interessante sobre a evolução da boneca Barbie, não resisti!! Afinal, eu, assim como 9 entre 10 meninas dos anos 1980, também queria ganhar uma Barbie, a casa da Barbie, o carro, a piscina, a loja...

A barbie, desde seu lançamento em 1959, sempre representou o ideal de beleza ocidental, a mulher branca, alta, loira e bem sucedida! Muito bom ver que a empresa está atenta e consciente da sua responsabilidade de refletir um amplo olhar sobre a beleza.

Diversidade e inclusão são as definições das novas bonecas Barbie que entraram no mercado este ano. A marca surpreendeu mais uma vez ao incluir bonecos de todos os tipos. Dessa vez, tem Barbie com vitiligo e até uma com prótese mecânica na perna.

"Agora, ela se parece comigo!". Este foi um dos comentários mais publicados pelos fãs da Barbie no lançamento das novas versões da boneca mais famosa do mundo, nas redes sociais da Mattel.

De acordo com posicionamento da Mattel, a ideia de lançar modelos diferentes da Barbie tem a intenção de representar meninas e meninos com vários tons de pele, cores de olhos, texturas e cores de cabelo. Para criar a boneca com vitiligo, a empresa contou com a ajuda de um dermatologista para trazer a realidade ao brinquedo. "A variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas."

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#barbie

#bmr1959

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo