Afinal, o que faz uma consultora de imagem e estilo?


Existe consultoria para além da análise cromática! A cor é apenas um elemento desse quebra-cabeças, que é a consultoria de imagem e estilo.

Nesse post, a ideia é ilustrar como funciona cada etapa e serviço que fazem parte da consultoria.

_ Análise de estilo, consultora não define estilo para cliente e sim identifica, organiza as informações. Esse processo está ligado ao autoconhecimento e vai ajudá-la a trabalhar com as suas necessidades e preferências.


_ Análise de biótipo, nada de colocar as pessoas dentro de caixinhas, triângulo, triângulo invertido, ampulheta, …. aqui vamos além, entender as proporções corporais. O objetivo é entender como você se percebe e o que deseja expressar através da sua aparência e do seu vestir.


_ Análise cromática, a identificação da cartela de cores atua como um guia para multiplicar as possibilidades no vestir, como direcionamento para comprar menos e melhor, e como coordená-las. Essa análise tem como objetivo informar quais são as melhores cores para você usar em suas roupas (partes de cima), acessórios, além de dicas de como aplicar as cores da cartela na maquiagem e na cor cosmética dos cabelos.


_ Edição de guarda-roupa, nessa etapa faremos uma análise criteriosa das suas peças, calçados e acessórios, de forma que permaneça somente o que realmente faça sentido para a imagem que você deseja comunicar, alinhada ao seu estilo, tipo físico e cartela de cores pessoal.


_ Coordenação de looks, essa etapa é uma das mais aguardadas, onde faremos as propostas de looks para o trabalho, lazer e demais compromissos.


_ Personal shopper, para essa etapa, preparo um roteiro com as lojas que estejam mais adequadas ao seu estilo e orçamento. A compra não é o único objetivo, e sim a experiência de compras, o que deve ser analisado e levado em consideração antes de adquirir cada item!


_ Mala inteligente, seja lazer, férias, negócios... saber planejar uma mala de viagem é fundamental! Nesse momento algumas pessoas ficam perdidas, sem saber como como começar. Mas o segredo de uma mala inteligente é conseguir fazer coordenações versáteis com poucas peças, otimizando o tamanho e espaço da bagagem!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

#analisecromatica

#coloraçãopessoal

#carteladecores

#metodosazonalexpandido

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo