Análise Cromática, é para comer ou passar no cabelo?


Análise cromática, colorimetria, definição da cartela de cores pessoal … é sempre um assunto que desperta muito interesse, curiosidade e dúvidas também.

Há diferentes métodos para identificar a cartela de cores de cada cliente: o tonal, o sazonal, o sazonal expandido e o sazonal com toque mais comportamental, que leva em consideração o comportamento da cliente, aliado a mensagem das cores e seus acordes cromáticos. Geralmente as pessoas escolhem a cor das suas roupas de acordo com os seus sentimentos, cada grupo de cores transmite uma mensagem e isso explica a maneira como as pessoas nos percebem.

Qual é o melhor? O melhor é o método com o qual a consultora mais se identifica e sente segurança em aplicar em seus atendimentos.

Essa análise tem como objetivo informar a cliente quais são as melhores cores para ela usar em suas roupas (partes de cima), acessórios e maquiagem. Quando adequadas, as cores são capazes de iluminar a pele, diminuir as olheiras e amenizar as linhas de expressão. Da mesma forma que, quando estão inadequadas, podem deixar a pele acinzentada e o rosto com aparência cansada e envelhecida.

Usar as cores de maneira bem direcionada significa poupar tempo e esforço!

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