Armário Cápsula


Provavelmente você já ouviu falar em Armário Cápsula, mas você sabe o que é e como funciona?

Bom, esse conceito foi definido pela primeira vez na década de 1970, por Susie Faux, dona da loja Wardrobe localizada em Londres. E era muito diferente do que conhecemos hoje, se tratava de uma coleção de peças básicas e atemporais que, aliadas a peças de estação, deixariam a pessoa sempre bem vestida e atual. Ela sugeria escolher em torno de 12 peças de qualidade e que combinassem entre si, criando vários looks apropriados para o ambiente de trabalho. Roupas que seriam usadas o ano todo, adicionando apenas 2 ou 3 peças tendência, para atualizar o visual.

Depois da sua popularidade, começaram a surgir diversas ideias de armário cápsula, como o Project 333, que propõe a montagem de um guarda-roupa de 33 peças para ser utilizado durante 3 meses.

Para você que está pensando em aderir ao Armário Cápsula, a primeira coisa é entender seu estilo, quais peças representam você e quais peças vão ajudar a valorizar seu corpo. Não há uma regra, existem diversas formas de montar um armário cápsula, porém, o objetivo desse projeto, é não comprar nada por impulso. Pode acontecer de no meio do processo você sentir falta de alguma peça, ok, sem crise, você pode adquirir uma peça nova, que entenda que vai render boas composições com as demais que você já tem no seu armário.

A quantidade de roupas pode variar, mas o ideal é pensar em um número enxuto, com peças versáteis que combinem entre si e que você ame vestir.

Compre menos, invista em roupas de qualidade que você vai usar com mais frequência, você economiza a longo prazo e o planeta agradece!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#autoconhecimento

#armariocapsula

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo