Colorblock ou colorblocking?

Atualizado: 14 de Mai de 2020


O colorblock ou colorblocking é a tendência de misturar duas ou mais cores em um mesmo look. Claro que as cores sempre tem que estar em sintonia umas com as outras.

Se a ideia é ousar, aposte nas cores complementares! Por serem opostas, elas criam um grande contraste visual, compondo um look dinâmico e cheio de bom gosto.

Além das complementares, também é possível criar um colorblock usando e abusando das cores análogas, que são as vizinhas no círculo cromático, como vermelho e pink, verde e azul, amarelo e laranja, todos esses mix de cores são uma ótima escolha para deixar o look super harmônico.

Há também as combinações triádicas, complementares duplas e as complementares divididas. Triádicas referem-se à composição de três cores regularmente espaçadas entre si no círculo cromático; as complementares duplas são formadas por dois pares de complementares, como laranja e azul, vermelho e verde, já as divididas, são combinações entre uma cor escolhida e as duas cores vizinhas à sua cor complementar, como verde, laranja e rosa.

Produzir um look assim dá mais personalidade ao seu visual, mas é fundamental ter entendimento do círculo cromático para a compreensão dos esquemas e harmonia de cores, e você pode potencializar "essas misturas" quando descobre a sua cartela de cores pessoal!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#cores

#circulocromatico

#colorblock

#colorblocking

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo