Como fazer uma boa edição de guarda-roupa!


Que tal aproveitar a quarentena para fazer aquela "limpa" no guarda-roupa? Ou você é daquelas que sempre posterga, acaba não fazendo e continua usando eternamente as mesmas peças? 

Você pode transformar essa "missão" numa atividade prazerosa!! Aqui vai algumas dicas que eu costumo usar: separe algumas horas do dia, coloque aquela playlist animada, e por quê não, começar com uma taça de vinho! Mas só uma, senão a edição vai por água abaixo!!

O ideal é que antes de experimentar as roupas, você se olhe bem no espelho, (com muito carinho), de preferência usando apenas suas roupas íntimas, e perceba suas linhas e volumes, o que mais gosta no seu corpo e poderia valorizar, e o que menos gosta, e porquê? 

Pronta? Comece pelas peças que têm mais dificuldade em usar e atente-se as características dessas peças, o que a incomoda: a modelagem, a cor, o tecido, … enfim, perceba o que não gosta e tente construir padrões com as peças seguintes. Depois, experimente as peças que você mais gosta e perceba quais as características dessas peças que a agradam. 

No início pode parecer um pouco mais difícil, mas no decorrer da edição, seu olhar vai ficar cada vez mais atento aos detalhes. Após essa "limpa", tenho certeza que abrir seu armário mais enxuto e com as peças que mais fazem sentido para você, vão lhe causar uma enorme satisfação, sem contar no tempo que você vai poupar para se arrumar daqui para frente, isso compensa todo esse esforço!!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo