Desvendando a Consultoria de Imagem



Uma pergunta muito comum que me fazem quando falo que sou Consultora de Imagem e Estilo é: "você não vai abrir meu armário e jogar todas as minhas roupas fora né?"😂😂😂 Explico que na "vida real" não é assim que funciona, até mesmo na etapa do Closet Cleaning, onde realizo uma análise criteriosa das peças da cliente, "sugiro" o que deveria permanecer, o que pode ser customizado e aproveitado e quais itens adquiridos, de forma a complementar o estilo pessoal. Sempre com muito respeito e sensibilidade para entender o momento de cada pessoa, o apego a determinadas peças. É absolutamente normal nos depararmos com alguma resistência num primeiro momento, mas o autoconhecimento que a Consultoria proporciona auxilia nessa tarefa.

Recentemente assisti a um episódio de um programa que promove uma transformação externa das participantes pelo viés da Consultoria de Imagem e Estilo. Sou fã do programa assim como dos apresentadores, mas foi nítido que eles ignoraram o estilo dela e a vestiram com roupas adequadas apenas para seu tipo físico. Era evidente a expressão de insatisfação em seu rosto, ela não conseguiu se enxergar nas roupas propostas na Consultoria. Continuo admirando e respeitando muito o trabalho desses profissionais, que na maioria das vezes acertam e as participantes terminam o programa radiantes e renovadas. Mas deixo um alerta, entendo que somos seres humanos e passíveis de erro, mas é preciso muito cuidado, porque lidamos com a autoestima das pessoas e se a mesma já estiver abalada podemos contribuir negativamente.

Ao longo dos atendimentos que tenho realizado, tenho aprendido muito a trabalhar minha escuta, mantê-la ativa e ouvir a cliente pacientemente, deixar ela dizer qual o objetivo dela e qual imagem ela deseja projetar e a partir desse ponto trabalharmos juntas para alcançar uma imagem harmônica, positiva e que atenda aos seus objetivos e esteja adequada a sua rotina.

Para exemplificar usei uma imagem da icônica Elke Maravilha, não dá para imaginá-la sem todos aqueles acessórios e adereços, não seria ela e ela não se reconheceria.

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo