Dress Code, seguir ou ignorar?


Em tradução livre, dress code nada mais é do que um código de vestimenta. Uma indicação da forma mais apropriada para se vestir em diferentes ocasiões, seja em eventos sociais ou ambientes corporativos.

Sabe quando você se sente deslocada em uma reunião ou festa, pois a roupa que está usando destoa da maioria das pessoas?.... Saiba que o dress code é adotado justamente para evitar esse tipo de situação. Tudo o que você não quer é estar vestido demais e nem de menos!

É também uma forma de impedir o excesso de informalidade ou uso de peças inadequadas. Por este motivo, existem empresas que adotam um dress code mais rígido, enquanto outras flexibilizam mais, permitindo trajes mais esportivos, como t-shirts e calça jeans, não somente na sexta-feira casual ou a "casual friday". 

Há também muitas empresas aderindo ao “no dress code”, ou seja, a ausência de uma política de vestimenta. Isso significa que você pode escolher suas roupas livremente, até mesmo imprimir seu estilo pessoal. O intuito desta política é incentivar os funcionários a usarem roupas que os deixem à vontade, acreditando que com esta sensação de bem-estar, a produtividade e os resultados aumentem.

Porém, vale ressaltar que a forma como você se veste reflete muito sobre a sua personalidade e tem impacto direto na forma como os outros percebem você, e essa percepção influencia o que elas pensam sobre o seu desempenho profissional.

A vestimenta comunica uma mensagem. E essa mensagem é responsável por transmitir os seus valores e os da organização, pois, ao se tornar funcionário, você se torna uma "pessoa jurídica", e consequentemente espelho de tudo o que a empresa quer comunicar para o mercado

Mesmo que você seja adepta de um visual mais desencanado, estilo "abro-o-armário-e-pego-qualquer-coisa", ele é uma declaração de quem você é.

Vestir-se bem tem muito a ver com autoconhecimento e dominar a linguagem do vestuário é como falar outro idioma: só tem a somar no currículo. Portanto, caso a sua empresa seja adepta do “no dress code”, uma dica: use o bom senso!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo