Mix de Estampas


Estamos vivendo novos tempos, e na moda atualmente não existem padrões. O mais importante é sentir-se livre e revelar a própria personalidade, principalmente na hora de se vestir.

Se você curte um visual mais criativo, cheio de cores, texturas e muito mix de estampas, mas não sabe muito bem por onde começar, pega um café e lê esse post até o final, que eu vou dar algumas dicas!

Para começar, tenha em mente que as estampas chamam bastante atenção e para combiná-las você precisa procurar elementos em comum entre elas para garantir equilíbrio ao visual.

Uma ótima maneira de fazer mix de estampas para quem ainda tem medo de ousar, é começar pelas listras. As listras p/b, são consideradas os “neutros” das estampas, e por isso combinam facilmente com outras estampas. Floral + listras, tá aí uma mistura que sempre dá match! Outro mix interessante é mesclar duas peças com listras em proporções diferentes, mas que tenham um link de cores.

Para as mais discretas, invistam nas combinações acromáticas, como o preto, o branco e o cinza. Ou combinar uma peça com estampa localizada com outra de estampa corrida, essa aposta é certeira!

Já para quem curte uma estampa animal print, principalmente a onça, elas fazem um casamento perfeito com as listras, e as estampas florais.

Quer fazer a ousada, se joga no xadrez com floral! Essa mistura fica bem atual e divertida. Outra que eu curto bastante é o mix de xadrez, a princípio parece que não vai dar certo, mas usar os quadradinhos em vários tamanhos e cores diferentes, resulta em um visual cheio de personalidade. Esta dica também vale para estampas geométricas.

Agora se você gosta de chegar chegando, use a mesma estampa em tamanhos diferentes, é sucesso na certa!

Algumas misturas sempre caem bem, o mais importante é exercitar e ser feliz!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo