O gráfico da primeira impressão


Muito provavelmente você já se deparou com esse gráfico. Esses números apareceram pela primeira vez em um livro de 1971, intitulado Silent Messages (Mensagens Silenciosas), escrito por Albert Mehrabian e cujo conteúdo está baseado em uma de suas pesquisas

Em seus estudos, ele concluiu que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, demonstrando assim que somos criaturas extremamente visuais.

Imagem é percepção, como percebo a mim e ao outro. As nossas escolhas atuam diretamente nessa percepção, que não envolve apenas o visual, mas envolve também a forma como nos comunicamos verbalmente e por meio do nosso comportamento.

No primeiro vídeo do canal, falei sobre os três aspectos essenciais da construção da nossa imagem: a aparência, a comunicação e o comportamento. Não existe roupa neutra, comportamento neutro, gestual ou expressão facial que vá ser percebida como "não me disse nada". Quando você tem clareza de quem você é e de como quer se colocar para o mundo, você consegue evidenciar com muito mais facilidade a mensagem que deseja comunicar através da sua imagem pessoal.

Se você ainda não assistiu o vídeo, corre lá no youtube, Canal Estilo sem Noia!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo