Olho máscara x Olho dominante


Quando fazemos uma sessão de fotos corporativa, muitas vezes os fotografados logo falam: meu melhor lado é o direito, ou o esquerdo… e você, sabe reconhecer seu melhor lado?

Como assim, melhor lado, eles não são iguais? Não são! Um lado é diferente do outro, não são simétricos, e a beleza está justamente nessa assimetria! Mas se você quiser comprovar, basta pegar uma foto sua de frente e recortar bem no meio, depois duplique cada lado (exemplo: forme o seu rosto com os dois lados direitos e os dois lados esquerdos), você vai ver que tem muita diferença!

E essa diferença é ainda mais perceptível nos olhos. Todos nós temos um olho que usamos para focalizar, ajustar a mira, chamado de olho dominante. Esse olho geralmente é mais alto e um pouco mais aberto. Esse lado do rosto do olho revela com mais precisão as nossas verdadeiras emoções.

Já o outro lado é uma "máscara", o que expressamos nele nem sempre representa o que estamos sentindo verdadeiramente. Todas as expressões de emoções aparecem primeiro no lado máscara, principalmente quando não são verdadeiras.

A máscara positiva funciona como uma proteção, já a máscara negativa passa uma imagem falsa na sua totalidade. Portanto, se você quer passar credibilidade através da sua imagem, um bom exercício é identificar seu olho dominante e seu olho máscara.

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

#visagismo

#hairstylist


151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo