Para se vestir bem é preciso gastar muito?


Me conta, você é do time que acha que para se vestir bem precisa gastar muito? Consumir em grandes marcas? Ou, até mesmo comprar roupa importada?.... Primeiro, o que é "se vestir bem" para você? Porque "se vestir bem" é relativo, o meu "vestir bem" é diferente do seu, mas de maneira geral para "se vestir bem", você precisa saber usar o seu dinheiro, ter clareza de quem você é e de como quer se colocar para o mundo. Tendo esse entendimento você conseguirá investir nas peças "certas" e que façam sentido para você e traduzam o seu estilo de acordo com a imagem que você deseja comunicar.

Uma forma de investir bem o seu dinheiro, comprando peças de qualidade por um valor mais acessível, é frequentando brechós, que estão super em alta, mas como as peças são únicas, (não há grade de tamanho), você precisa garimpar. Dependendo da peça, se a mesma não vestir tão bem, às vezes vale levar para uma costureira ajustar. Claro, vai depender do que precisa ser feito, nem todo tipo de ajuste pode ficar bom ou é simples de fazer, você precisa entender um pouco dessa parte também! Outra sugestão, é aguardar as liquidações, mas fica um alerta, não é porque está custando menos, que você deve ou precisa comprar. Deve comprar somente se estiver precisando ou fizer sentido para você.

Para ilustrar esse post, coloquei alguns looks que eu montei para o @brechosotracas. Arrasta para o lado e dá um confere. Comenta aqui se você usaria algum deles ou mesmo se consome em brechós!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

#brecho

#brechosotracas

#brechorj

#modavintage

#vintageculture

#segundamao

#secondhand


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo