Personal Stylist x Personal Shopper


No post anterior falei sobre a diferença entre Consultora de Imagem e Estilo e Consultora de Moda. Hoje vou falar sobre o Personal Stylist x Personal Shopper!

Quem nunca ficou na dúvida sobre qual roupa vestir ao ser convidado para um evento? O Personal Stylist é a pessoa certa para ajudar nessa missão! Geralmente esse profissional tem formação em moda, podendo ser um Estilista, um Consultor de Imagem, ou mesmo um Consultor de Moda, que irá produzir o look ideal para uma determinada ocasião, que pode ser montado com peças do guarda-roupa da cliente ou, se for preciso, coordenado com peças novas, compradas especialmente para este momento. Muitas atrizes, cantoras e celebs utilizam-se do auxílio desse profissional ao comparecer a premiações ou algum outro evento coberto pela mídia.

Já o Personal Shopper irá acompanhar a cliente na busca pelas roupas certas, levando em consideração o seu estilo, tipo físico e sua cartela de cores pessoal - adequando a sua necessidade de compra ao seu orçamento, claro! O Personal Shopper, na maioria das vezes, é um Consultor de Imagem que já realizou a análise do guarda-roupa e identificou quais peças poderiam ser adquiridas de forma a complementar o estilo pessoal da sua cliente. O profissional deve ter em mente que as peças compradas devem coordenar com as que a cliente já possui, tornando seu guarda-roupa mais funcional e versátil.

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo