Qual dos dois você convocaria para jogar no seu time?


Quem aqui lembra da mudança de visual do jogador Dunga para atuar como capitão da seleção na Copa do Mundo de 1994? Hora de entregar a idade galera!! 😂😂😂

Bom, isso já faz alguns bons anos, mas lembro bem da reportagem feita um pouco antes do início da Copa, mostrando o porquê daquela mudança e a escolha do corte. Sinceramente não recordo o nome do profissional responsável pela mudança, até pesquisei na internet mas não consegui achar nada a respeito, assim como também não lembro se em algum momento foi falado sobre visagismo, mas o que ficou marcado na minha memória foi a explicação, que o corte havia sido inspirado no personagem o exterminador do futuro, interpretado pelo ator Arnold Schwarzenegger, e a proposta era essa, que o Dunga tivesse um visual mais agressivo! E parece que funcionou, afinal, fomos tetra!!

Uma das tendências da atualidade, é a busca pela personalização, especialmente no que se refere a imagem pessoal, e o visagismo promove essa personalização através da arte de criar uma solução visual, capaz de revelar as qualidades interiores de uma pessoa.

O visagismo vai além de sugerir o corte de cabelo ideal para cada formato de rosto, o objetivo é revelar o que a cliente deseja expressar através de sua imagem, estabelecer um visual alinhado a intenção da mensagem que se deseja comunicar.

Nesse caso especificamente, não sei se essa era também a intenção e o desejo de imagem do Dunga. Assim como nas demais etapas da consultoria, essa intenção e desejo devem partir da cliente, e não o profissional indicando o que será esteticamente favorável à pessoa. Nem sempre a imagem, mesmo sendo bonita, é a mais adequada para o momento da pessoa e sabemos que a imagem pessoal é a expressão de quem somos e tem um forte efeito emocional sobre nós, podendo elevar nossa autoestima e autoconfiança, ou do contrário, derrubá-las!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

#visagismo

#hairstylist

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo