Qualidade x Quantidade


Qualidade é imprescindível! Mas como reconhecer uma roupa de qualidade? Para começar ela veste bem, e não deve restringir os movimentos, em seguida, devemos nos preocupar com a escolha do tecido, é muito importante saber do que as roupas são feitas. O tecido precisa trazer conforto, portanto, antes de comprar uma peça, esfregue o tecido na pele e sinta o toque. Basicamente as fibras podem ser divididas em naturais, sintéticas e artificiais.

As fibras naturais vêm da natureza, e por isso são as mais nobres. As mais conhecidas são a lã, a seda, o algodão, o linho e o cashmere. Costumam ser bem confortáveis, flexíveis, com boa resistência e durabilidade, além de não deformarem com o passar do tempo, porém, amarrotam com mais facilidade. Mesmo assim, dê preferência a esses tecidos, principalmente no verão, pois, eles permitem que a pele transpire melhor.

As fibras sintéticas são obtidas da indústria petroquímica. As mais populares são o poliéster, acrílico, poliamida (náilon) e elastano (lycra). Já as fibras artificiais possuem em sua composição elementos da natureza, como a celulose, mas são industrializadas. Podemos destacar a viscose, o acetato, liocel e modal. São mais frescas e confortáveis que os fios sintéticos.

Antes de comprar uma nova peça, olhe a etiqueta de composição e confira se não está levando gato por lebre!!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo