Repetir roupa, sim ou com certeza?


Aproveitando o post anterior sobre a lei de pareto, comenta aqui, qual é a peça do seu guarda-roupa que se você deixar ela já sai sozinha? A minha é essa pantalona verde de linho, essa calça funciona muito bem tanto para eventos mais casuais, quanto para aqueles que requerem um pouco mais de formalidade, basta ajustar os complementos. Eu uso muito! Essas fotos são apenas dos looks que eu registrei, porque já usei ela muito mais vezes.

Essa ideia de não repetir roupa é uma herança que vem lá do início do século XIX, mas precisamente no governo de Napoleão Bonaparte. O monarca proibiu as damas de repetirem roupas na corte, uma medida para proteger e desenvolver a indústria têxtil de seu país.

Mas atualmente esse conceito não funciona e não cabe mais. Basta olhar para mulheres que poderiam ter um guarda-roupa ilimitado, como Kate Middleton, duquesa de Cambridge, Anna Wintour, editora chefe da maior publicação de moda do mundo, a Vogue América, Michelle Obama, entre outras, e sim, elas repetem roupa!

Se repetir a roupa de festa te incomoda, invista em um modelo menos chamativo e mais versátil e use os acessórios para transformar essa peça para cada ocasião.

📷@serginhobittencourt_photos

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo