Temperatura: quente ou fria?


Falando sobre a prática de coloração pessoal do método sazonal expandido, já comentei que levamos em consideração três importantes características da cor para analisar a pele: a temperatura, a intensidade e a profundidade.

Quando analisamos a temperatura, identificamos se a pele é quente ou fria, e um teste que você pode fazer em casa é sobrepor um tecido dourado e prateado, próximo ao rosto e perceber qual deles harmoniza mais com seu tom de pele. Se for o dourado, você possui subtom quente, caso seja o prateado, seu subtom é frio. 

Importante, para realizar esse teste você deve estar sem maquiagem e com uma luz natural indireta, ou seja, com um espelho posicionado na frente de uma janela, de preferência entre às 10h da manhã até às 16h. Se você faz uso de cor cosmética nos cabelos, o ideal é neutralizá-los com uma faixa, de preferência na cor cinza. 

Para ilustrar esse post, usei essas duas imagens da Isabella Fiorentino, onde ela está usando uma blusa prateada e um vestido dourado. Conseguem perceber como o dourado compõe melhor com o conjunto de características naturais dela,  enquanto o prata parece que cria uma quebra visual? Tentem fazer e depois comentem aqui o resultado!!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

#analisecromatica

#colorimetria

#carteladecores

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo