Upcycling


O mercado vem buscando novas formas de pensar e produzir uma moda mais sustentável que minimize o impacto na sociedade e no meio ambiente. Cada vez mais, as marcas estão repensando seus modelos de negócio.

O fast fashion representa apenas 10% do nosso guarda-roupa, e uma das boas práticas da Consultora de Imagem, deve ser incentivar suas clientes a adotarem um guarda-roupa inteligente, prezando a qualidade e não a quantidade.

O Upcycling, apesar de não ser uma prática nova, está na moda no universo sustentável. A técnica consiste em, com criatividade, dar um novo e melhor propósito para uma peça usada (que seria descartada), em peças exclusivas, evitando o desperdício e aumentando sua vida útil.

Há artesãos que fazem brincos e jóias com cápsulas de café usadas, integrando o resíduo na economia criativa. Em Londres, a novidade já está nas universidades. A London College of Fashion tem desde 2007 um setor que estuda o upcycling como uma das alternativas para o mundo da moda e ainda conta com apoio governamental.

Além de reduzir a quantidade de descarte, o upcycling contribui para a redução dos poluentes gerados na criação de novos objetos, e as possibilidades são infinitas!!

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#upcycling

#upcyclingfashion

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo