Vintage ou Retrô?


Você sabe qual a diferença entre vintage e retrô? Vintage é uma peça antiga que marcou uma década, tem mais de vinte anos e menos de cem, (peças com mais de cem anos são consideradas antiguidades). Já Retrô, são peças atuais, porém inspiradas em peças antigas.

De tempos em tempos, a moda vai se reinventando, e volta e meia vemos peças, acessórios, que foram febre numa determinada época voltando a cena através de releituras. Essa prática de visita ao passado tornou-se constante nas diversas formas de produção cultural: música, arquitetura, decoração, design e outras. Isso não significa que seja cópia do passado, pois nunca é exatamente igual. Olhar para o passado serve de inspiração para buscar referências para criar o novo.

A pochete, famosa nos anos 1980 e 1990, voltou repaginada, deixou de ser cafona e passou a ser um item fashion.

Mas não é porque está na moda, que todo mundo tem que usar, lembra daquela frase da sua mãe: "você não é todo mundo"! Precisa fazer sentido para você, representar o seu estilo.

Confesso que torcia o nariz para a pochete, mas fiquei apaixonada por esse modelo estampado, que deixou meu look mais fresco e atual!

📷@serginhobittencourt_photos

#moda

#estilo

#trend

#consultoriadeimagem

#consultoriadeestilo

#personalstylist

#personalshopper

#consumoconsciente

#modainclusiva

#bodypositive

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo